Como Cadastrar e Consultar o Aplicativo FGTS

O Aplicativo FGTS veio para agilizar a vida de todos os trabalhadores, aqui você vai obter informações que vão te ajudar a saber como cadastrar e consultar o Aplicativo FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Com o avanço da Internet o governo  criou o aplicativo para facilitar seu relacionamento com a população brasileira.

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço foi criado durante o regime militar no dia 13 de Setembro de 1966 pelo Marechal Castelo Branco, então Presidente da República. Dessa forma, a partir do dia 1 de Janeiro de 1967 o FGTS passou a ser administrado pela Caixa Econômica Federal.

Sendo assim, o governo vem desenvolvendo um trabalho de muita qualidade para atender com mais facilidade os trabalhadores brasileiros que tem direito ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

Portanto, se você deseja saber como cadastrar e consultar o Aplicativo FGTS em seu aparelho celular, leia atentamente as dicas que preparamos nesse texto. Nossa intenção aqui é trazer satisfação com relação a tudo o que envolve seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

Como Funciona o aplicativo FGTS

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço tem uma funcionalidade totalmente digital e isso está incluso em todas as modalidades. Através do Aplicativo FGTS o trabalhador brasileiro pode fazer os seguintes serviços:

  • Realização de saques no valor do FGTS.
  • Fazer a indicação do Banco em que deseja receber o crédito.
  • Enviar documentos pessoais.
  • Fazer o acompanhamento do seu Fundo de Garantia.

Um versão atualizada do Aplicativo está disponível para todos os trabalhadores brasileiros na Google Play ou APP Store . Além disso, ele tem uma instalação rápida e facilitada.

Como Cadastrar e Consultar o Aplicativo FGTS

Para fazer o cadastro e consequentemente as consultas no aplicativo oficial FGTS é necessário seguir as orientações de maneira detalhada. O aplicativo FGTS deve ser instalado assim:

1 – Na loja de Aplicativo do seu aparelho celular busque a opção FGTS  e faça a instalação em seu telefone.

2 – Ao fazer a instalação do aplicativo do FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, acesse a opção ” Cadastre-se”.

3 – Faça o preenchimento de todos os dados pessoais e comprovantes que o sistema te solicitar:

  • Nome Completo.
  • Data de Nascimento.
  • CPF- Cadastro de Pessoas Físicas.
  • Endereço de E-mail ou Gmail.
  • Crie uma senha pessoal de acesso. A senha deve ser numérica e com 6 dígitos.

4 – Ao fazer a inclusão dos seus dados clique na opção” Não sou um robô”.

5 – Ao fazer a instalação do aplicativo em seu aparelho celular, você vai receber um link de acesso a sua plataforma. Para fazer o acesso clique no link que foi enviado.

6- Após fazer todo o processo de cadastramento de forma correta informe o CPF e a senha cadastrada.

7 – Depois de fazer o Login, responda as perguntas que o sistema te pedir detalhadamente e corretamente.

8 – leia atentamente as condições e termos de uso antes de clicar em confirmar os serviços.

Facilidades para quem consulta o saldo FGTS pelo celular

Usar o aplicativo para acompanhar o saldo do FGTS dá ao trabalhador ainda mais vantagens, como poder configurar o aviso de novos depósitos por meio de SMS. Com essa opção, a Caixa Econômica Federal manda uma mensagem ao celular cadastrado todos os meses, quando o empregador depositar o FGTS.

Essa comodidade até dispensa que o usuário precise acessar o seu extrato via aplicativo.
Pelo celular, por meio do aplicativo FGTS, a pessoa que consulta seu FGTS também consegue atualizar quaisquer informações: dá para comunicar facilmente uma mudança de sobrenome, de endereço, alteração de número de telefone, etc.

Todas as contas de FGTS a um clique

O trabalhador sempre tem uma conta nova de FGTS cada vez que muda de emprego, embora todas elas sejam sempre acessadas por intermédio do seu número PIS. Com o aplicativo FGTS, o indivíduo pode consultar os extratos e saldos de cada uma delas, sem precisar fazer de novo seu login.

Basta colocar a senha e procurar por “Minhas contas” para identificar a conta em questão, é só observar o nome do empregador. Além de encontrar o saldo do fundo de garantia separado por cada uma das contas, o usuário pode ver o saldo total, ou seja, tudo o que já foi acumulado em todo o seu tempo de trabalho registrado e que ainda não foi sacado em ocasiões anteriores.