JOVEM APRENDIZ CORREIOS

Você com certeza alguma vez já deve ter ouvido falar em Jovem Aprendiz, não é mesmo? Os jovens hoje em dia, estão cada vez mais interessados em ganhar o seu próprio dinheiro, o que para alguns pode ser sinônimo de independência.

Os jovens ao inserir-se no mercado de trabalho, logo é intitulado como jovem aprendiz, que por sua vez, será responsável por efetuar pequenas tarefas dentro de determinada empresa, que por sua vez, o proporcionará também, experiência, o que por sua vez o levará à conclusão de que é aquilo mesmo, que pretende ter como sua profissão.

Todas as empresas, sejam elas de médio ou grande porte, devem obrigatoriamente oferecer vagas apenas para jovens aprendizes. Ou seja, existem diversas opções de vagas para jovens aprendizes.

E entre tantas, há os Correios Jovem Aprendiz, que por sua vez, proporcionam diversos benefícios. Portanto, se você deseja obter mais algumas informações a respeito, sugerimos que continue lendo e conferindo todo o conteúdo deste breve e explicativo artigo.

Jovem Aprendiz- Como exatamente é e funciona?

Conforme ressaltamos acima, os jovens aprendizes claramente, é um trabalho voltado para os jovens, cuja idade varia de 14 à 24 anos.

Para que você seja recrutado, é necessário estar estudando regularmente em alguma instituição de ensino, seja no ensino fundamental, médio, ou até mesmo na graduação.

Segundo a Lei do Aprendiz, aprovada no ano 2000 e regulamentada em 2005,  todas as empresas, sejam elas de médio ou grande porte, devem efetuar a contratação de jovens aprendizes.

Em relação ao cargo que exercerá, o mesmo será definido a partir da vaga pela qual você se candidatou, variando portanto, de empresa para empresa e de setor para setor, mas sempre em âmbito de aprendizado.

É interessante ressaltarmos que os jovens interessados em exercer alguma função em alguma empresa, devem ter cursado, ou estar cursando regularmente em alguma instituição pública, entretanto, a corporação que ingressará pode ser tanto pública, quanto privada.

Geralmente as funções de jovens aprendizes são mais simples, ou seja, administrativas, mas que contribuem para o seu crescimento pessoal.

É importante deixarmos claro que a empresa por sua vez, não deve atrapalhar o desempenho estudantil de seu mais novo funcionário, além de atrapalhar a sua formação e desenvolvimento pessoal.

Correios Jovem Aprendiz

Como foi dito anteriormente neste artigo, as vagas de emprego são diversas, já que são disponibilizadas por todas as empresas de médio e grande porte do país.

E entre todas as opções que há, algumas das mais interessantes são aquelas disponibilizadas pelos correios, devido às suas diversas vantagens.

Quais os requisitos para se tornar um jovem aprendiz dos Correios?

  • é preciso ter entre 14 e 22 anos de idade completos;
  • cursar, no mínimo, o 6º (sexto) ano do Ensino Fundamental;
  • estar matriculado e frequentando a escola;
  • não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz dos Correios e/ou ter mantido vínculo empregatício com a empresa.

Quais são as condições do trabalho?

A carga horária daqueles que foram contratados para atuarem como jovem aprendiz nos Correios, é de 20 horas semanalmente.

Durante a vigência do contrato o Jovem Aprendiz conciliará a fase teórica dos cursos de Assistente Administrativo e de Assistente de Logística, em entidade qualificada na formação técnico-profissional, e a fase prática nos Correios.

Quais são os benefícios oferecidos?

Conforme deixamos bem claro ao decorrer deste artigo, trabalhar como jovem aprendiz nos Correios, proporciona diversos benefícios, como, por exemplo, um vale-transporte, além de um vale-refeição ou alimentação.

Já em relação ao salário mínimo-hora, o mesmo está no valor de R $490,83.

Como é feita a seleção dos candidatos?

A seleção é bastante simples. A mesma consiste na verificação da renda familiar, idade na inscrição, tipo de instituição de ensino onde estuda e participação em projetos sociais, a partir de pontuação detalhada no edital.

Acesse agora: Clique aqui

Comments

0 comments