JOVEM APRENDIZ SETOR ADMINISTRATIVO

Está cada vez mais comum vermos jovens à busca de algum emprego como jovem aprendiz em alguma empresa de prestígio em sua cidade, para que a sua vida profissional se inicie logo e também, para adaptar-se melhor com o mercado de trabalho, não é mesmo?

Trabalhar como jovem aprendiz com certeza pode gerar diversos benefícios e vantagens à você, como não só o seu próprio dinheiro (que apesar de ser baixo, vale bastante a pena), mas também mais experiência, o que é algo bastante interessante para que você decida qual profissão seguirá para o resto de sua vida.

Você pode se tornar um jovem aprendiz das mais variadas áreas de diversas empresas, até porque oportunidades é o que não falta. Tudo é questão de saber procurar bem aquilo que deseja.

Portanto, se você deseja obter mais informações para a área de jovem aprendiz administrativo, como por exemplo as suas funções, sugerimos que continue conferindo todo o conteúdo deste breve e explicativo artigo.

Jovem aprendiz- O que exatamente faz?

Antes que possamos trazer mais detalhes a respeito do jovem aprendiz administrativo, é interessante primeiramente ressaltarmos algumas informações do que exatamente se trata um jovem aprendiz.

Conforme deixamos claro no início deste artigo, o jovem aprendiz trata-se de um jovem trabalhador, cuja idade pode ir desde os seus 14 anos até os 24.

É interessante ressaltarmos que ao ser inserido no mercado de trabalho, tal jovem deve estar em treinamento em uma corporação, ou seja, de uma escola ou universidade.

Segundo a Lei do Aprendiz, aprovada no ano 2000 e regulamentada em 2005, todas as empresas de médio ou grande porte de nosso país, devem obrigatoriamente efetuar o recrutamento de jovens aprendizes.

Outra informação extremamente fundamental que deve ser deixada clara, é que o trabalho do jovem aprendiz em qualquer empresa que seja, não deve afetar não só o seu desenvolvimento acadêmico, mas também a sua formação e seu desenvolvimento como pessoa.

Claramente, o jovem aprendiz realiza atividades bem mais simples que os demais profissionais da empresa. E justamente por essa razão, o seu salário é também bastante inferior.

Inicialmente, o salário do mais novo profissional inserido no mercado de trabalho é de R$ 653,00 (seiscentos e cinquenta e três reais), entretanto, o mesmo pode vir à ser R$ 1.581,00 (um mil, quinhentos e oitenta e um reais). Mas antes que tal “meta” seja atendida, podemos afirmar que o salário médio é de R $1.189,00 (um mil, cento e oitenta e nove reais).

Jovem Aprendiz administrativo

Dentre todas as áreas pela qual um jovem pode se interessar, quando inserir-se no mercado de trabalho, uma das mais procuradas com certeza é a área administrativa.

Dentre todas as funções que um aprendiz na área administrativa pode exercer, há:

  • Atendimento ao cliente;
  • acompanhamento de relatórios;
  • elaboração de planilhas;
  • controle de arquivos.

A média salarial de tal cargo é de R $909,63 (novecentos e nove reais e sessenta e três centavos).

Entretanto, é importante deixarmos claro que uma das questões avaliadas para definir qual será a sua remuneração mensal, é a sua experiência. Ou seja, claro que aquele que está cursando uma graduação de administração, terá mais vantagens.

Quais os requisitos para se tornar um jovem aprendiz administrativo?

Cumprindo com todos os objetivos há, para que você se tornar um jovem aprendiz ( ter entre 14 e 24 anos, estar cursando ou já ter terminado o ensino fundamental ou médio e também possuir uma boa frequência escolar), logo você já consegue ocupar boas vagas de jovem aprendiz.

Entretanto, para que você possa conquistar as melhores vagas, das melhores empresas de sua cidade ou região, é interessante que insira algumas informações a mais em seu currículo, como por exemplo um bom nível de aprendizado e inglês, boas notas escolares, além de claro, uma boa conduta.

Comments

0 comments