McDonald’s – Ela é uma das primeiras opções para quem deseja iniciar no mercado de trabalho e possui pouca ou nenhuma

Publicidade

Uma das empresas que mais cresce no ramo do fast-food no mundo todo é a McDonald’s. Durante todo o ano, há oportunidades de empregos para diversas áreas dentro da rede. Ela é uma das primeiras opções para quem deseja iniciar no mercado de trabalho e possui pouca ou nenhuma experiência.

Publicidade

Atualmente, a McDonald’s se encontra em 119 países e conta com mais de 37 mil pontos de vendas. A média de clientes atendidos por dia é estimada em 68 milhões. Com esses números, é impossível negar que sempre apareçam oportunidades de trabalho em algum ponto de venda da rede para você, continue a leitura deste artigo.

Existem muitas oportunidades para todas as regiões e, apesar de possuir lojas próprias, a McDonald’s também abre a possibilidade de se abrir uma franquia. Acompanhe as vagas abertas e saiba como cadastrar o currículo.

A empresa McDonald’s

O início da empresa McDonald’s se dá por volta de 1937, com a abertura de um restaurante na Califórnia pelos irmãos Richard e Maurice McDonald. O negócio começou a se expandir em franquias no ano de 1953.

Um desses franqueados, Ray Kroc, comprou a parte dos irmãos McDonald no início de 1960 e, sete anos depois, começou a expandir a sua rede para além dos Estados Unidos, começando assim a conquistar vários pontos do mundo.

Oportunidades de trabalho no McDonald’s

Para o ano de 2019, foi estimado um volume de vagas médio de 18.000, para diversos cargos dentro da empresa e em filiais espalhadas por todo o país. Essa é uma ótima hora para enviar o currículo para fazer parte do quadro de funcionários do McDonald’s.

Salários e benefícios

Além de oferecer ao candidato um salário compatível com o mercado, veja os demais benefícios que a McDonald’s proporciona aos seus colaboradores:

Publicidade
  • Vale-transporte.
  • Alimentação.
  • Assistência médica.
  • Assistência odontológica.
  • Plano de carreira.
  • Programas de incentivo.

Os salários para quem trabalha na McDonald’s variam de acordo com o cargo, sendo o valor de um salário mínimo para os atendentes de lanchonetes. Esse cargo é o que mais oferta vagas e é uma ótima oportunidade de trabalho para quem deseja começar sua vida profissional, já que não pede experiência.

Para as demais vagas, há variações salariais de acordo com cada região. Mas a média fica entre R$ 2.500,00 para o gerente de plantão e R$ 2.800,00 para o gerente da loja.

Por isso, a rede é uma das mais buscadas para cadastrar o currículo e concorrer a uma vaga de trabalho atualmente.

Como se cadastrar nas vagas?

Para inscrever-se para as vagas abertas no McDonald’s é necessário acessar o site da marca e ir até a aba trabalhe conosco.

Outras vagas abertas

Algumas vagas são oferecidas por alguns estabelecimentos, sejam eles públicos ou privados, como é o caso da Agência de Trabalhador de todos os estados ou o site de emprego Infojobs, entre outros.

Um diferencial do McDonald’s é a sua preocupação com a inclusão social, oferecendo vagas para todas as pessoas, inclusive com necessidades físicas especiais. A própria marca deixa claro que não admitem nenhum tipo de discriminação e exige respeito e igualdade a todos os funcionários.

Aos colaboradores PCD são oferecidos treinamentos padrões de forma adaptada, sempre se preocupando com a segurança de seus funcionários.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*