Nestlé – Uma das melhores opções de multinacionais no mercado de trabalho

Publicidade

Durante todo o ano, a Nestlé dispõe vagas que devem ser preenchidas em todas as regiões do nosso país. Isso porque a marca é uma referência dentre as multinacionais que contratam brasileiros.

Publicidade

No entanto, por ser uma empresa que oferta muitos empregos, é importante estar por dentro de como concorrer a uma vaga. Por isso, acompanhe como inscrever-se nas vagas disponíveis e saber como você pode enviar o seu currículo, continue a leitura deste artigo.

E, com toda a certeza, fazer parte do seu quadro de funcionários é o objetivo profissional de muitos brasileiros que querem trabalhar em uma grande empresa.

A empresa Nestlé

Em 1867, na Suíça, Henri Nestlé, que era farmacêutico, lançou um alimento focado nas crianças. Nessa época, elas sofriam com a desnutrição.

Assim, surgiu a farinha láctea e, a partir daí, a Nestlé se tornava uma empresa de referência mundial em alimentos com bons compostos nutricionais.

Aqui em nosso país, a Nestlé se mantém ativa desde 1876 e no ano de 1921 instalou a sua primeira fábrica em Araras, no estado de São Paulo. A fábrica produzia um leite condensado, chamado na época de Milkmaid e hoje é o tão conhecido Leite Moça.

Nescau, Nescafé, Molico, Maggi, são algumas das várias marcas que pertencem ao grupo.

Publicidade

E por sua consolidação no mercado, a Nestlé é uma das melhores opções de multinacionais para quem está em busca de vagas de emprego.

A Nestlé conta com um quadro de funcionários que comporta mais de 21 mil colaboradores diretos, que estão distribuídos em 87 países. Sem contar nos colaboradores indiretos, que somam um número estimado de 220 mil pessoas.

Salários e benefícios da Nestlé

Quem trabalha ou já trabalhou na Nestlé tem se mantido satisfeito com a média salarial ofertada pela multinacional.

Os salários são muito variáveis, principalmente quando comparamos as localidades e os cargos que são exercidos dentro da empresa.

Ao falar sobre os benefícios que a empresa proporciona aos colaboradores, entre eles, estão o vale-transporte, vale-alimentação, auxílio-creche, plano de saúde, sem contar a possibilidade de fazer um plano de carreira.

As oportunidades de trabalho

No próprio site da Nestlé é possível inscrever-se nas vagas de programas de estágios, programas de jovem aprendiz e trainee, entre outras.

A partir da sua plataforma online, a empresa tem uma forma prática de selecionar os melhores currículos para se adequarem às vagas que estão em aberto e preencher as oportunidades de trabalho disponíveis.

Para cadastrar o currículo e concorrer às vagas disponíveis você deverá preencher um cadastro no próprio site, clicando na aba carreiras e depois em trabalhe conosco.

A Nestlé também usa as redes sociais para pesquisas de currículos dos candidatos.

Portanto, saiba que manter atualizada a sua rede do linkedin pode lhe ajudar a ingressar nessa multinacional, pois, através dela, a Nestlé divulga algumas das oportunidades de trabalho.

Empresas Terceirizadas

Para trabalhar como promotor da marca, você deve manter seus dados atualizados nas agências de eventos da sua cidade.

Em ações de datas comemorativas sempre há vagas e você pode enviar o currículo através dessas terceirizadas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*