Saiba como funciona o Leilão de Motos da Caixa

Para aqueles que buscam comprar uma moto por valores mais acessíveis, o leilão de motos pode ser uma boa oportunidade de conseguir boas ofertas de veículos usados e seminovos.

Além disso, existem diversos bancos e empresas financeiras que realizam leilões com o intuito de passar para novos proprietários veículos que vieram de financiamentos que não foram bem sucedidos.

Um desses bancos, é a Caixa Econômica Federal, que todo ano costuma realizar leilões de imóveis e de veículos, como motos e carros. Em que o cliente pode conseguir comprar o tão sonhada moto por valores mais acessíveis.

Saiba como funciona o Leilão de Motos da Caixa e como participar

Caixa Econômica Federal, conhecida também como Caixa ou CEF, é uma instituição financeira, considerada uma empresa pública com filiais em todo o território nacional. A Caixa é vinculada ao Ministério da Economia e pertence ao Governo Federal.

Atualmente, a empresa conta com diversas agências por todo o Brasil e oferece serviços financeiros, como por exemplo, abertura de conta corrente, poupanças, empréstimos, financiamentos e outros.

Como funciona o Leilão de Motos da Caixa?

Como mencionamos anteriormente, todo ano a Caixa Econômica Federal  costuma realizar leilões de imóveis e de veículos em que é possível comprar imóveis, motos e carros por preços mais acessíveis.

Esses eventos  geralmente são divulgados em editais dentro do site da Caixa. Também é possível ter mais informações sobre o Leilão de Motos da Caixa por meio de notícias na TV, internet e rádio.

Como participar do Leilão de Motos da Caixa?

Geralmente, os Leilões de Motos da Caixa são organizados em parceria com outras empresas de leilões. Dessa forma, é criada uma página em que os compradores fazem um cadastro e podem ter acesso a lista de todas as motos disponíveis para compra.

Além disso, um dos principais requisitos para participar do Leilões de Motos da Caixa é não ter pendências em seu nome e ter uma boa quantia em dinheiro para dar bons lances e sair de lá com a moto escolhida.

Outro requisito, após o arremate da moto, é entrar em contato com a Caixa para assinar o contrato de compra da moto. Além do mais, algumas empresas leiloeiras costumam cobrar uma taxa de serviços que pode ser de aproximadamente 30% do valor do lance.

O Leilão de Motos da Caixa vale a pena?

Leilão de Motos da Caixa é uma ótima oportunidade para aqueles que querem comprar uma moto, seja como meio de transporte ou para trabalho. Isso porque em leilão é possível encontrar motos populares por preços baratos e ainda há a possibilidade de pagamento à vista.

Porém, uma moto de leilão é diferente de uma moto zero km. Isso porque esses veículos são vindos de financiamentos que não foram bem sucedidos, em que o antigo proprietário não conseguiu concluir o pagamento, por isso esse bem voltou a pertencer ao banco.

Por esse motivo, uma moto vindo de um leilão exige que o novo proprietário consiga arcar com todas as dívidas em atraso e regularize a moto o mais rápido possível para que ele possa circular normalmente.

Serviços

Para mais informações sobre o leilão de motos da Caixa, acesse o site oficial da Caixa Econômica Federal ou entre em contato pelo telefone 0800-726-0101. Você também pode visitar uma das agências da Caixa em sua cidade para saber mais sobre os leilões disponíveis.

Comments

0 comments